sexta-feira, 25 de maio de 2012

OBQ - Olimpíada Brasileira de Química 2012


A Olimpíada Brasileira de Química é um evento competitivo entre estudantes do ensino médio e tecnólogo de todo o Brasil. Ressurgiu em 1996 por iniciativa da UFC (Universidade Federal do Ceará), UECE (Universidade Estadual do Ceará), Universidade Federal do Piauí - UFPI e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FUNCAP.
Os primeiros colocados nesta competição têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química. Os dez estudantes de maior destaque nesta olimpíada são convocados para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química ministrado por professores do curso de pós-graduação em Química de uma das universidades participantes, de onde se escolherá a equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Química e na Olimpíada Ibero-americana de Química.



Maiores informações nos portais:



Abaixo uma lista dos links de Olimpíadas de Química estaduais : (em breve mais links)

Bahia

São Paulo

Rio Grande do Sul

Pernambuco

Amazonas



Vamos a vitória!
Fiquem com Deus!



2 comentários:

  1. Legal!! Eu vou me inscrever =D
    Eu vou dominar o mundo!HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. pow vei, eu nem fui classificado na obq da minha terra natal...

    ResponderExcluir