domingo, 25 de novembro de 2012

Palavras Cruzadas (Termoquímica)

Chegou a nossa hora!
Agora, estamos propondo uma missão para vocês!

Dados da missão:

I.͏   Resolver nossas "palavras cruzadas" sobre termoquímica.

Good Luck!


Horizontal

2.     É a variação da energia de um sistema (∆H) que pode ser calculado pela diferença entre as energias dos produtos e reagentes.
4.     É uma espécie química usada numa reação química. Implica geralmente numa substância química que é adicionado com a finalidade de provocar um fenômeno químico.
6.     É uma substância que forma-se como o resultado de reações químicas ou biológicas (em reações que são bioquímicas).
8.     Entalpia de ... - é a variação de entalpia n formação de 1 mol da substância.
10.   É o termo associado à transferência de energia térmica de um sistema a outro - ou entre partes de um mesmo sistema - exclusivamente em virtude da diferença de temperaturas entre eles.
11.   Grandeza física que mensura a energia cinética média de cada grau de liberdade de cada uma das partículas de um sistema em equilíbrio térmico.
14.   É a unidade de energia e trabalho no SI.
16.   Termoquímica também é chamada de .... química.
18.   Toda substância simples tem entalpia igual a: ....
20.   Criador da frase: "Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma".

Vertical

1.     Reações que se realizam com absorção de energia (calor).
3.     Energia ... : É a energia que está relacionada com o estado de movimento de um corpo. Este tipo de energia é uma grandeza escalar que depende da massa e do módulo da velocidade do corpo em questão.
5.     Reações que se realizam com liberação de energia.
7.     É o assunto que nós estamos estudando.
9.     Entalpia de ... - É a variação de entalpia verificada na combustão de um mol da substância.
12.   É o nome da unidade de base do Sistema Internacional de Unidades (SI) para a grandeza quantidade de matéria.
13.   Energia ... : É o nome dado a forma de energia quando está “armazenada”, isto é, que pode a qualquer momento manifestar-se.
15.   Equivale a 4,18 joules.
17.   Refere-se a uma das duas grandezas físicas necessárias à correta descrição do inter-relacionamento - sempre mútuo - entre dois entes ou sistemas físicos.
19.   Lei de ... - A variação de energia (entalpia) total de uma reação é a soma das entalpias de reação das etapas em que a reação pode ser dividida.

Para quem pediu água, aqui está a resposta!





Termoquímica


This interactive crossword puzzle requires JavaScript and any recent web browser, including Windows Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, or Apple Safari. If you have disabled web page scripting, please re-enable it and refresh the page. If this web page is saved on your computer, you may need to click the yellow Information Bar at the top or bottom of the page to allow the puzzle to load.
-->

5 comentários: